segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chegamos!!

   Olá pessoal o Blog Frutos da Fé Itabuna está no ar!

   Com uma proposta de postar notícias referentes aos eventos e atividades da igreja católica apostólica romana na cidade de Itabuna e vizinhança,  proporcionando uma maior integração das paróquias e quem sabe dos vicariatos de nossa região. Começarei indicando uma parte de um post que li há algum tempo mas que reflete bem o porque da escolha do nome "Frutos da Fé"

   A fé é um sentimento positivo que demonstra confiança naquilo que esperamos que se realize. Não se trata de algo impossível ou abstrato. A fé, especialmente em Deus, traduz a certeza de que algo que precisamos muito seja concretizado ou consolidado.
Pelo sentimento da fé Deus criou o mundo. Ele acreditou na própria capacidade de realizar um projeto e idealizou o melhor plano para o ser humano viver bem e em paz. Porém, o ser humano falhou na execução do sentimento da fé. O ser humano permitiu o enfraquecimento deste sentimento realizador e por essa razão o plano original do criador, foi modificado – não por Deus – mas pelo homem – por falta de atitude positiva.
   A fé verdadeira é um ponto de honra para quem a possui. Isto é o que faz diferençar um vencedor de um perdedor! O perdedor sempre acha que nenhum esforço vale a pena, enquanto o vencedor sabe que cada tentativa, por menor que seja, pavimenta o caminho do sucesso e não perde tempo se lamentando, mas juntando esses pequenos atos para que eles se transformem numa estrada sólida, que o levará certamente a se realizar como ser humano!
Jesus – em seus ensinos – comparou o sentimento da fé a um pequenino grão de mostarda, árvore muito comum no oriente médio, cuja sombra torna o calor suportável, cujos galhos oferecem aos pássaros abrigo e proteção. A analogia mostrada por Jesus, evidencia a força do sentimento da fé, que bem dirigida e dimensionada proporciona ao seu portador a conquista de seus objetivos, desde que sejam justos e aprovados por Deus. (leia na integra aqui http://www.apostolicaonline.org/frutosdafe.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário